GENRO DE EX-DEPUTADO PERNAMBUCANO É PRESO EM DESMEMBRAMENTO DA LAVA JATO

Um desmembramento da Operação Lava Jato cumpriu um mandado de prisão na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3). Policiais Federais conduziram Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Correa, para a sede, no bairro do Recife.

A Operação “Rio 40 graus” foi desencadeada no Rio de Janeiro e contou do ex-secretário municipal de obras na gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto. Os agentes estão cumprindo 10 mandados de prisão, sendo 9 mandados no Rio e um em Pernambuco, e um mandado de condução coercitiva em São Paulo, que é quando alguém é levado para depor.

A nova fase da Lava Jato investiga contratos na gestão de Eduardo Paes. Todos são suspeitos de participação direta em casos de corrupção, com pagamento de propina e desvio nas obras do corredor de ônibus Transcarioca, que custou R$ 2 bilhões, e da drenagem de córregos da Bacia de Jacarepaguá. Entre os alvos da ação estão lobistas e fiscais da prefeitura responsáveis pelas obras.

Pedro Corrêa

O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado pelo processo do Mensalão do PT, em 2015, e agora um dos alvos da 11ª fase da Operação Lava Jato, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de ligação com o doleiro Alberto Youssef, apontado como líder do esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro investigado pela Lava Jato.

Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão no processo do Mensalão por recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras, ele teve o nome citado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, como recebedor de propina de R$ 5,3 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *