PINHÕES SE PREPARA PARA A Xª EDIÇÃO DA FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS

O coordenador da X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões, José Wilson Chaves, o popular Chaveco, o engenheiro agrônomo da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá – APROVRIC, Osvaldo Lopes, e a diretora de desenvolvimento econômico da ADEAP, Lilian Koshiyama, participaram do Programa Bastidores da Notícia nesta manhã (27) e falaram sobre a programação da X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões que acontece neste final de semana.

A feira é uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC). O evento acontecerá no Parque José Hugo (mais conhecido como Jorrinho).

‘É uma edição importante até porque sobreviver nesta grande seca é complicado, mesmo assim as feiras vêm acontecendo com sucesso. “O evento proporciona a comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores, e oportunidades de negócios para todo segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores”, disse Chaveco.

Por sua vez, o engenheiro agrônomo da APROVRIC, Osvaldo Lopes, disse que o evento reunirá cerca de 60 expositores e uma média de 400 animais entre caprinos e ovinos. “Palestras, cursos, ordenha higiênica, torneio leiteiro, exposições, comercialização de produtos da culinária local e serviços voltados ao setor, farão dessa edição da feira um marco para a caprinovinocultura do município”.

A diretora de desenvolvimento econômico da ADEAP, Lilian Koshiyama, frisou que a feira acaba sendo sempre um momento de vitrine. “Proporciona aos produtores da região oportunidades de negócios que englobem todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores”.

A feira já faz parte do calendário de eventos agrários da região e busca atrair empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores. A feira tem a parceria da ADAB, SEBRAE, UNIVASF, Governo da Bahia, IRPAA, COOAFJUR, Mineração Caraíba, Banco do Nordeste, Governo Federal, Policia Militar, Cesol, DNOCS, UNEB, STRJ e Rádio Juazeiro.

 Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *