Deu no blog do Jamildo

 

 

 Deputado Odacy Amorim nomeia namorada de correligionário

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB) nomeou a namorada de um correligionário, Chico Siqueira (prefeito do município de Itubi, no sertão pernambucano) como assessora especial. Amorim, que teve cinco mil e quinhentos votos naquela região, afirmou à reportagem, por celular, que precisa de uma “assessoria” para atender Ipubi, onde Siqueira foi seu cabo eleitoral. O deputado entende que Francisca Edjane Rodrigues teria “formação e sensibilidade social” para desenvolver trabalhos direcionados àquele município. Indagado sobre as supostas aptidões de Francisca Edjane, Amorim citou a graduação da assessora – em fisioterapia. Edjane deve trabalhar diretamente de Ipubi – a 660 km do gabinete do socialista, em Recife.

 

Amorim frisou, ainda, que pretende implantar sessões de fisioterapia nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Ipubi, e que outros projetos estariam em andamento, como uma escola de música. Sobre a experiência de Edjane, Amorim se resumiu a dizer  que a assessora seria conhecedora das necessidades de Ipubi, sem mencionar trabalhos anteriores à nomeação. Chegou a afirmar que a fisioterapeuta já teria “atuação no campo social”, mas não entrou em detalhes.

Bastante tranquilo, o deputado afirma que possíveis implicações negativas da revelação devem ser atribuídas ao fato de Chico Siqueira ser “muito bem avaliado” em Ipubi. Para Amorim, o vínculo da assessora com o prefeito balizaria o jogo político de seus adversários. Nascido em Petrolina, o deputado esclareceu que teria “assessores”, prestando uma espécie de consultoria, sobre os municípios sertanejos, função similar à de Edjane. O deputado reconhece que Chico Siqueira teria interpretado o convite como “um gesto”, mas insiste no fato do prefeito não ser casado, oficialmente, com Edjane, argumento que deve usar para se defender posteriormente de prováveis acusações de nepotismo cruzado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de ontem.

 

 Por Thiago Lins, repórter do Blog de Jamildo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *