Neta do ex governador Miguel Arraes e prima do ex governador Eduardo Campos, a jovem vereadora do Recife, Marilia Arraes (PT), cumpriu nos últimos dois dias compromissos nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.
Ontem pela manhã a petista participou dos movimentos contra as reformas propostas pelo governo de Temer, a tarde Marilia foi a cidade de Santa Maria da Boa Vista, ao lado de correligionários participou de encontros e concedeu entrevistas as emissoras de radio local. Já à noite Marilia esteve na câmara de vereadores de Orocó, onde falou dos planos do PT para 2018 e de sua intenção em disputar o governo do estado de Pernambuco.
O município de Orocó é administrado pelo petista George Gueber, o partido ainda conta com uma bancada de dois vereadores, Luiz Bernadino que está no quarto mandato e Thiago Vasconcelos. No encontro na cidade de Orocó foi dada posse a nova diretoria do PT, que é presidido pelo advogado Sandro Santos. Estiveram no encontro a vereadora Valquiria Amando, presidente da câmara de Orocó, o ex prefeito, Didi Amando e a vereadora de Petrolina, Cristina Costa. No encontro compareceram tambem vários representantes de diferentes seguimentos da sociedade, além de trabalhadores rurais e funcionários públicos.
Na oportunidade a vereadora do Recife Marilia Arraes, não poupou criticas ao governo do estado. Para a parlamentar recifense a segurança pública de Pernambuco passa por um dos seus piores momentos, para tanto é preciso rever a política de segurança e ter coragem para implementar as mudanças necessárias. A mesma disse ainda que brasileiros e pernambucanos estão sonhando com dias melhores, que isso só vai acontecer quando houver mudança de verdade, tudo isso é possível com a volta de Lula a presidência da república e com o fim de um governo, que ela classificou de perverso e perseguidor.
