Petrolina é apontada como referência em Educação no trânsito

 

Em entrevista à Rede Globo Nordeste, o candidato à prefeitura do Recife, Humberto Costa, reconheceu as melhorias no trânsito de Petrolina, comparando-a à cidades com Brasília e João Pessoa. “Recife é uma cidade que pode funcionar como funciona Brasília, João Pessoa e até mesmo Petrolina, onde o pedestre é sempre respeitado. O respeito à faixa, o não-estacionamento sobre as calçadas, para que nós possamos priorizar as pessoas que precisam se locomover na cidade”, explicou.

A EPTTC nos últimos meses realizou algumas alteraçãoes na cidade com o objetivo de organizar as principais ruas, oferecendo mais comodidade e espaço para motoristas e pedrestres. A implantação está em andamento, assim como também a fiscalização através de vários agentes que estão nas ruas para orientar nos trechos que passam pelas mudanças.

A estudante, Daysiane Figueiredo, explica que se desloca diariamente pelo centro da cidade e que as mudanças eram necessárias. “Sou totalmente a favor de fazer mudanças no trânsito. A cidade está crescendo e pede por isso”, salientou.

Querollene Santana, também enalteceu que as mudanças e a fiscalização são essenciais na organização do trânsito. “No horário de pico existia uma necessidade enorme de mudança principalmente no centro. Eu percebo que existe uma fiscalização visível em alguns pontos estratégico pela cidade para “ajudar” o pedestre a circular mais tranquilo. Guardas de trânsito ajudam muito ao estarem próximo as faixas, pois os motoristas percebem que estão sendo monitorados e respeitam os pedestres”. Querollene ainda frisou a opinião de quem mora em outras cidades quando o assunto é a organização do trânsito. “Petrolina ao olhos de outras cidades sempre esteve de parabéns quando o assunto é educação no trânsito”, explicou.

Com o objetivo de alertar e orientar motoristas e pedetres, a EPTTC também tem distribuido folders sobre as principais mudanças no trânsito da cidade e colocado agentes em vários pontos estratégicos da cidade. Com as mudanças e a intensa circulação no centro urbano , a EPTTC teve a iniciativa de produzir informativos didáticos com mapas explicativos das vias – Av. Fernando Góes, Rua Antônio Santana Filho e Av. Guararapes.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *