Mais um campo comunitário será iluminado em Petrolina

 

 

Nesta quinta-feira (17), às 18h, a população do distrito de Rajada receberá os benefícios do Programa Campos Iluminados, com a implantação do serviço em um campo comunitário pronto para uso. A comunidade é a décima a receber o benefício no município e a terceira na área de sequeiro a continuar o programa municipal de incentivo às práticas esportivas também durante o período noturno. Iniciado no ano passado, o programa municipal idealizado pelo prefeito Julio Lossio, através da Secretaria de Esportes, vem beneficiando todo o município entre as áreas urbana, ribeirinha, irrigada e de sequeiro. “Essa é uma iniciativa que tem contribuído para o incentivo ao esporte em nosso município. Por onde passamos, já temos bons resultados. O prefeito Julio Lossio, que tanto tem reforçado a importância de criar espaços com finalidades esportivas e de oferecer condições adequadas para essa utilização, conta com a nossa dedicação e o nosso empenho para o seu objetivo”, explicou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

 

Além de Rajada, outros dois campos serão inaugurados em breve nas comunidades de Atalho e núcleo C2. Iniciado na última semana, a iluminação do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 4 está em andamento e será concluída nos próximos dias.

 

O programa tem reforçado o hábito da prática de esportes à noite quando as temperaturas são mais amenas e também propõe a criação de espaços de lazer para as comunidades, onde as famílias passam também a ter um local para a realização de atividades sociais.

 

Em 2010, foram iluminados os campos comunitários dos Projetos N5, N7, N9, N10, Caititu, Assentamento Mandacaru, José e Maria e Agrovila Massangano. No início desse ano, foi a vez do Henrique Leite. Todos já estão pautados para sediar os próximos Jogos da Integração. “Investir no projeto de iluminação dos campos comunitários foi uma decisão acertada do prefeito Julio Lossio. As comunidades já reconhecem a ação inédita no município de Petrolina”, reforça o Secretário.

 

Texto: Juciana Cavalcante

Foto ilustrativa

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *