COMÉRCIO DE PETROLINA ESPERA INCREMENTO DE VENDAS NO PERÍODO JUNINO

Os festejos juninos devem aquecer as vendas no comércio de Petrolina, no sertão do Estado. Ao menos essa é a expectativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) para este período, um dos mais aguardados e vivenciados pela população nordestina. Se o cenário nacional ainda aponta certa instabilidade e flutuação, a economia local deve dar uma boa respirada nesta época, sobretudo segmentos como vestuário, calçados, lojas de tecidos e decorações, alimentação.

“Se pararmos para avaliar minuciosamente, observamos que vários setores se movimentam. A cidade recebe um fluxo grande de turistas e estes movimentam o comércio, a rede hoteleira, os serviços de transportes, os restaurantes, enfim, é dinheiro circulando na economia local”, frisa o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro. “Já fizemos algumas sondagens e esperamos, no mínimo, termos um incremento nas vendas na ordem de 5% a mais do que o ano anterior”, revela.

O presidente do Sindilojas enfatiza que cada lojista tem a liberdade de optar pela estratégia de venda que melhor se adeque ao seu estabelecimento, mas reforça que é importante lançar mão de muita criatividade para atrair o consumidor que quer comprar, mas ainda fica com receio de contrair dívidas. “Ornamentar a loja de maneira típica, investir em produtos que saem muito nesta época,  intensificar propaganda, sem dúvida, são ações que ajudam muito nas vendas”, destaca Castro. Ele ainda lembra que muita gente teve acesso às liberações recentes do FGTS, e isso pode ajudar no comércio. “Muitas pessoas tiveram a oportunidade de quitar dívidas, comprar bens que estavam com demandas reprimidas e, de certa forma, isso ajudou o comércio. Não é uma solução, mas ajuda”.

Vendas garantidas – Nem bem começou a segunda quinzena do mês e já tem loja comemorando as vendas do período junino. A empresária Virlânia Lopes, da Casa Nobre da Travessa Gregório Ramos, já está quase sem estoque de produtos juninos, tamanha foi a procura. “Realmente ficamos muito surpresos e felizes. Investimos mais em produtos do que o ano passado e já vendemos quase tudo. Compramos produtos mais populares e oferecemos  preços acessíveis. Sem dúvida, são iniciativas que ajudam muito a atrair o consumidor. Além disso, ornamentamos toda a loja, deixamos o espaço mais atrativo. Estimo um incremento de vendas 20% a mais do que o ano passado”, comemora.

A supervisora de vendas da loja Geani (Centro), Gildete Freire, também está animada com as vendas do período. “A gente sempre trabalha para superar metas anteriores.  Com os festejos juninos acontecendo – são muitas festas públicas e privadas- as pessoas querem se enfeitar, comprar roupas novas, sapatos e acessórios e a gente investiu no estoque para atender a demanda deste público. Possibilitamos o parcelamento das compras em até oito vezes no cartão de crédito. Enfim, estamos animados e esperamos comercializar até 30% a mais do que o mesmo período no ano passado”.

Texto: ASCOM Sindilojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *