VII SEMANA DO BEBÊ DE JUAZEIRO PROSSEGUE ATÉ O DIA 20 DE MAIO

Começou neste domingo (14), a VII Semana do Bebê de Juazeiro, um evento intersetorial, articulado pelas Secretarias de: Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis).

A ação que segue até o dia 20 de maio, este ano tem o tema “Pré-natal: saúde da mãe, direito do bebê!”. A assessora de Educação Infantil da Seduc, Miranery Amorim, explica que a Semana do Bebê é um momento para convidar os atores envolvidos no processo educativo da primeira infância. “Essas ações são voltadas para garantir o direito da criança. Por meio de ações diversas, iremos abordar várias temáticas direcionadas para mãe e para o cuidado com a criança”, afirma.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesau, Lorena Pesqueira, as ações da Semana iniciam a partir da meia noite deste domingo, com o nascimento da primeira criança na Maternidade de Juazeiro. “Essa criança receberá o título de ‘Bebê Prefeito’ e será a representante de todos os trabalhos que iremos desenvolver em toda a programação. No dia seguinte ao seu nascimento, entregaremos para ela a chave da cidade e começaremos com as ações intersetoriais”, conta.

A programação conta com oficinas, rodas de conversa, palestras e, inclusive, com uma Audiência Pública com o tema “Humanização além do parto: o que podemos fazer para avançar?”. Para Fátima Carvalho, diretora de Proteção Especial da Sedis, a Semana do Bebê é um momento muito importante. “Conseguimos envolver grande parte do nosso público – CRAS, CIAM e unidades de acolhimento – na temática do evento, levando ações que trazem resultados efetivos no dia a dia”, constata.

A Semana do Bebê de Juazeiro ainda conta com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Andrea Meireles/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *