Quem nunca ouviu a história do cavalo de Tróia? Aquele grande cavalo de madeira, usado pelos gregos como um presente durante a Guerra, mas, que escondia na verdade um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Tróia?
Essa estratégia dos gregos ,foi copiada na cidade de Petrolina , e vem sendo usada de uma forma muito sútil. Começa assim: A Câmara de Vereadores, principalmente com o aval do grupo de situação, vem realizando Audiências Públicas e Sessões Itinerantes.O intuito é discutir diversos problemas que afetam a cidade , em especial, a situação da Polícia, violência e outros problemas decorrentes da atuação da Compesa e de outros órgãos estaduais.
Até aí, tudo bem. No entanto, o que deveria ser um instrumento que envolvesse a população para a discussão sadia e resolução dos problemas sociais na cidade, é na verdade um engodo, que tem a finalidade única, de atacar a gestão do estado de Pernambuco, na maior cidade do sertão Sanfranciscano, Petrolina.
Pernambuco em peso, enxerga a olhos nus, que Câmara, tem sido um governador que tem deixado a desejar na condução da gestão do Estado. O negócio é que o fogo amigo e no mínimo vilipendioso, já começou a ser aceso em direção ao governo estadual. Em Petrolina, os mesmos políticos que o elegeram, e que o ovacionaram, preparam ataques mais cruéis de forma ardilosa, que vai queimando em fogo brando, para que lá na frente a fogueira seja inextinguível.
Com a desculpa de Audiências Públicas , Sessões Itinerantes e, toda esse tipo de pantomima, querem na verdade, minar o possível candidato de Paulo Câmara, e tornar o caminho mais leve, e com menos percalços para o grupo que hoje domina a Casa Plínio Amorim em Petrolina. Será que já querem puxar o tapete do governador? Esse negócio de Audiências Públicas, está acontecendo em todo estado. É bom Paulo Câmara colocar as barbas de molho, e ,começar a olhar, com outros olhos, quem de fato é leal ao governo.
Quem nunca ouviu a história do cavalo de Tróia? Aquele grande cavalo de madeira, usado pelos gregos como um presente durante a Guerra, mas, que escondia na verdade um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Tróia? Essa estratégia dos gregos ,foi copiada na cidade de Petrolina , e vem sendo usada de uma forma muito sútil.
Por Cauby Fernandes