USUÁRIA DENUNCIA ATENDIMENTO NEGADO POR ENFERMEIRA DA UPA/JUAZEIRO

A Leitora Meire Feliz em contato com a redação do BlogQSP via e-mail externou a sua insatisfação com relação ao atendimento da UPA de Juazeiro.

Confira:

Boa tarde, Farnésio!

Ontem ( 01/05/17) na parte da tarde,precisei ( infelizmente) ir a Upa de Juazeiro, pois estava com dormência e dor no braço direito e em outras parte do corpo. Junto de minha mãe, me desloquei da minha casa para passar pelo médico na unidade. Chegando lá fui bem atendida na recepção e logo fui encaminhada para a sala de triagem. Para minha surpresa ( pois já fui à Upa outras vezes e fui atendida normalmente) quando relatei minha situação para a enfermeira, a mesma argumentou que eu não passaria pelo médico e que eu teria que procurar um posto de saúde. Conversei com ela que no Posto provavelmente demoraria e que já tinha uns dias que eu venho sentindo essa dor. Mas nada adiantou e perguntou se eu queria um encaminhamento e aceitei. O que mais dói em mim é que NÓS TEMOS DIREITO A SAÚDE ( Está na Constituição)e tenho conhecimento que nos fins de semana, feriado e período noturno a UPA tem que atender. Entendo dos casos de urgência e emergência, mas ninguém sai de casa sentindo-se bem para um hospital. Espero mais humanidade dos enfermeiros e médicos dessa unidade, pois ninguém sente a dor e necessidade do outro. Ninguém saí de casa para conversar com enfermeiro, pois não são médicos, vamos a unidade para relatar nossa dor e receber um diagnóstico do MÉDICO. O que me deixa mais chateada ainda é que não tinha ninguém esperando para ser atendido, apenas eu.

Atenciosamente,
Meire Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *