SUSPEITA DE CASO DE “BICHO GEOGRÁFICO” EM CONDOMÍNIO DE JUAZEIRO” ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DA VIGILÂNCIA

A suspeita do aparecimento de “Bicho Geográfico” em um dos 3 parques infantis do Condomínio Mais Viver Vilagges, no bairro São Geraldo, chamou atenção do Sindico do Condomínio, Felipe Torres. Ele disse que o caso foi relatado por uma moradora. “Solicitei à moradora que apresentasse o laudo médico do seu filho e ela informou que o médico passou alguns exames e assim que tiver o resultado nos apresenta”, contou.

Diante da suspeita, Felipe informou que os parques infantis foram interditados. “Entramos em contato com a Vigilância Sanitária e relatamos o ocorrido ao médico Pierre que o agendou uma visita amanhã (07) ao condomínio. Além disso, todos moradores já foram comunicados e para não ter mais nenhum problema já colocamos sinalizações nos 3 parques”, contou.

Bicho geográfico, também chamada de larva migrans cutânea, é uma infecção causada pelas larvas de parasitas que vivem no intestino dos cães e gatos. Os principais parasitas são Ancylostoma brasiliense e o Ancylostoma caninum (mais raro). Os ovos liberados nas fezes dos animais podem se desenvolver em larvas, que quando entram em contato com pele sem proteção, eles começam a se locomover pelas camadas da pele e deixam marcas vermelhas de seu caminho, formando desenhos (semelhantes a mapas) que coçam e inflamam, causando bolhas. Ao coçar essas marcas, podem ocorrer infecções bacterianas secundárias.

O blogQSP solicitou uma posição da assessoria de comunicação, mas até o fechamento da matéria não recebemos nenhuma informação

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *