Governo de Odacy terá estádios para o interior e criação do programa Cidade Feliz

Investir no futebol de base e resgatar as competições tradicionais do interior estão entre as principais propostas na área de esportes e lazer do candidato do PT a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim. Outra proposta do petista será apoiar com patrocínio a participação dos grandes talentos do esporte da cidade em competições dentro e fora do estado e do país. O futebol profissional da cidade também terá atenção especial no governo de Odacy.
“Quando governei Petrolina, garantimos a participação do Petrolina Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro. O time entrou na disputa à convite da CBF. A nossa política é continuar com este apoio e acompanhar se os recursos estão sendo aplicados de forma correta na ajuda aos clubes”, observou Odacy.
O foco principal de Odacy para incentivar a prática de esportes na cidade e no interior do município será a implantação de mini estádios de futebol no interior e a construção de praças no modelo da academia das cidades nos bairros.
“Vamos resgatar a Copa do Interior e outras disputas tradicionais da zona rural. A nossa ideia é construir três estádios de porte médio contemplando o sequeiro e as áreas ribeirinha e irrigada, além de colocar uma iluminação melhor nos campos do interior e da cidade e reativar a Liga do Interior, que fará as competições que costumam reunir muita gente nas comunidades”, relatou o candidato.
Será criado ainda no governo de Odacy o programa Cidade Feliz que reunirá no mesmo espaço, esporte, cultura e o incentivo à prática de exercícios físicos. “São áreas de lazer e esporte com praças modernas como a da antiga sementeira que ganhou uma no modelo da academia das cidades, construído com equipamentos para à prática de atividades físicas. Se não tiver mais terreno público, porque quase tudo já foi vendido pelo atual governo, a gente compra de novo e constrói as praças”, emendou o petista.
Odacy quer também Petrolina aproveitando as oportunidades que a Copa de 2014 trará para Pernambuco. Ele já solicitou como deputado estadual que a cidade sedie uma das Funparks da Copa, espaços patrocinados pela Fifa com estrutura de telão para que as pessoas possam acompanhar os jogos da competição em cidades que não são sedes dos jogos. E no caso do Estádio Paulo Coelho, Odacy defende sua ampliação porque transforma-lo em Arena não daria tempo.
“A proposta para o Paulo Coelho é sua ampliação e não sua venda e aproveitar a estrutura como base de treinamento de alguma seleção caso haja necessidade. Uma arena também está no nosso programa de governo e para isso buscaremos parcerias com a iniciativa privada para a sua construção. Estaremos juntos apoiando as escolinhas de esportes com recursos inclusive, para que Petrolina seja destaque em todas as modalidades”, concluiu Odacy.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *