Prefeito e diretor do SAAE visitam as adutoras de Angical /Angico e Lagoa do Boi

 

O prefeito Isaac Carvalho, o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o chefe de divisão do interior do SAAE, José Inaldo, e equipe de governo visitaram nesta quinta-feira (26), as obras (que estão em fase de conclusão) das adutoras de Angical /Angico e Lagoa do Boi, localizadas no distrito de Pinhões.

O sistema de abastecimento de água de Angical/Angico possui 40 km de tubulação e irá contemplar as comunidades de Angico, Malhada da Areia, Mulungu, Pedra da Onça, Curral Velho, Salina I, Lagoa das Pedras dos Fundeiros, Lagoa Joaninha, Umburana, Lagoa das Pedras do Luiz e Patos, Zé Pires, Juramento I e Siriema. Já a adutora da Lagoa do Boi, além da própria comunidade, contemplará as localidades de Riacho do Sítio, Frade, Tomé, Caldeirão dos Corrós e Serrutim.

As adutoras estão sendo construídas pela Prefeitura e Codevasf, e a obra será operacionalizada pelo SAAE. Segundo o engenheiro civil da empresa Serve Electrim, Hans Pereira da Costa, o sistema de Angical/Angico irá captar água da estação 03 da Mineração Caraíba Metais. “Já concluímos a rede de abastecimento, que ainda está com água bruta. Neste momento estamos finalizando as Estações de Tratamento de Água, para depois realizar as ligações nas residências e assim levar água tratada para todos os moradores”, explicou Hans.

A expectativa para que a água potável chegue às residências é grande. “Estou muito feliz porque essa gestão e o SAAE têm olhado pelo povo do interior. O líquido precioso já está abastecendo as nossas casas e estamos muito satisfeitos. Agora é só esperar pela água de beber”, garantiu o morador Raimundo Prego, que reside na localidade de Angico.

“Aqui na Fazenda Serrutim, na região da Lagoa do Boi, a água só estava chegando através de carro pipa. Agora melhorou bastante. Sem dúvida é uma alegria para nós poder ter água nas residências, principalmente sabendo em breve ela chegará tratada” falou a moradora Cleidemar Edeusita Ferreira Gama, que reside na localidade há mais de 20 anos.

De acordo com o diretor do SAAE a adutora irá contemplar as localidades em um bom momento. “Sabemos das dificuldades do abastecimento no interior e estamos preocupados em levar conforto à população. Com a conclusão da adutora iremos melhorar a vida dessas comunidades, levando água tratada para o consumo humano”, destacou. Segundo Joaquim, após a conclusão da obra, em média 620 famílias serão beneficiadas.

Prefeitura de Juazeiro
Assessoria de Imprensa


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *