IRRESPONSABILIDADE E OMISSÃO DAS AUTORIDADES NO REINO DAS BARONESAS

Falta pouco para as baronesas chegarem à Ilha do Fogo, entre Petrolina e Juazeiro. Enquanto isso, as autoridades competentes parecem não se importar com o problema. Essas plantas funcionam como um ‘filtro’ das impurezas presentes no rio. Por isso, quanto mais elas aparecem, mais mostram o quanto estão poluídas as águas do Rio São Francisco.

Sérgio Henrique que é pós Graduado em Gestão Ambiental e reside no Condomínio Mais Viver Vilage, em Juazeiro, se mostrou indignado com a situação e pediu uma atenção maior das prefeituras das duas cidades e das “autoridades” de fscalização do meio ambiente.

“Essa realidade é muito triste sobre o Rio São Francisco. A cada dia aumenta a população das cidades de Juazeiro e Petrolina e com isso aumentam os dejetos, estão tirando mais água do rio e devolvendo água de péssima qualidade. Cadê os poderes públicos? As Secretarias de Meio Ambientes? As Prefeituras? Estão com olhos fechados, aqui próximo ao condomínio tem o Canal do Bairro São Geraldo que é despejado de forma bruta dentro do Rio São Francisco. Enquanto os órgãos públicos não funcionarem a degradação do rio vai prevalecer. Precisamos de uma medida urgente para resolver a situação do nosso Velho Chico”, disse Henrique.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *