Direto de Oricuri

 

Servidores do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE aderem à greve nacional da educação

Em Assembléia realizada, os servidores do campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano decidiram por aderir à greve nacional dos servidores federais da educação. A Assembléia, presidida pelo coordenador geral em exercício do SINASEFE-PE, José Carlos de Souza, decidiu por maioria pela adesão.
O comando de greve eleito para conduzir os trabalhos se comprometeu a manter os serviços essenciais do campus funcionando, não interrompendo processos de inscrição em cursos, matrículas, atividades estabelecidas em editais, setores de atendimento ao estudante, pais e comunidade. Também foram realizadas ontem e hoje atividades com os estudantes, nas quais foram explicitados os motivos da greve. Os servidores federais da educação possuem uma pauta de reivindicações, cujos pontos principais são a destinação de 10% do PIB para a educação pública, a reposição emergencial de 22,08%, a reestruturação das carreiras de professores e técnicos administrativos, além da isonomia entre os três poderes na política de benefícios. De acordo com a ata da adesão ao movimento, “a greve só termina quando houver acordo para reajuste para todos os servidores da educação federal do País, professores e técnicos administrativos”.
Em reunião que aconteceu com estudantes e comunidade, os servidores deixaram clara a disposição de elaborar um calendário de reposição das aulas e manter a comunidade devidamente informada a respeito dos desdobramentos das negociações entre as entidades representativas dos servidores (SINASEFE, FASUBRA e ANDES) e o Governo Federal (MEC, Ministério do Planejamento), realizando assembléias com estudantes e pais ou responsáveis pelos estudantes e enviando material informativo para a imprensa.
Dia 23 de julho haverá, em Brasília, nova rodada de negociações entre governo e profissionais da educação.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *