MENSAGEM DE NETO VIRA SÍMBOLO DE MOTIVAÇÃO NA CHAPE: “SORRISO DE VOLTA”

“Lembrem-se do que o Neto nos disse: ‘Vocês são responsáveis por trazer o sorriso de volta aos rostos de Chapecó’. Parabéns e vamos seguir em frente”. Com essas palavras, o técnico Emerson Cris puxou a tradicional oração com os jogadores no gramado do estádio Novelli Júnior, em Itu, palco de mais uma vitória da Chapecoense, que agora está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– As palavras [ditas antes da oração] são do Neto. Ele nos mandou uma mensagem que nos deixou muito orgulhosos, dispensa comentários o que nos disse. Em um momento em que nós deveríamos estar ajudando ele por tudo o que passou, ele lembrou de nós e nos deu uma força impressionante – revela o treinador da Chape na Copinha.

Antes da partida contra o Ituano, pelas oitavas de final da Copinha, o zagueiro Neto, familiares dos jogadores e até mesmo o presidente da Chapecoense, Plinio David Nês, que está no Catar à convite de um Xeque, mandaram mensagens de apoio aos jogadores, fundamentais para ajudar o time a ficar com a vaga na próxima fase da competição, segundo o treinador Emerson Cris.

– Várias coisas passam pela minha cabeça. Começamos com uma pressão sobre os meninos, revertemos isso como motivação e a entrega deles têm sido muito grande. Para esse jogo em especial, o apoio que recebemos das pessoas de Chapecó, dos jogadores que estão fazendo a pré-temporada, do Mancini, do presidente que está no Catar, foram essenciais – disse.

Reproduzir cada história da Chapecoense não significa manter a tragédia em evidência. Significa mostrar o poder de superação de cada pessoa envolvida direta ou indiretamente no acidente. Significa homenagear quem se foi e deixou um legado para quem os tinha como referência e inspiração.

Nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Chapecoense terá como adversário o Paulista, que derrotou o São Carlos, na noite deste sábado. O local e o horário da partida serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *