
Resultado do empenho conjunto e da dedicação, a comitiva composta por três atletas da capoeira em Petrolina voltaram da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte com troféus e medalhas no peito. O resultado positivo é dos Jogos do Nordeste realizado para reunir atletas das mais diversas localidades. Entre veteranos e novatos, a seletiva já rendeu lugar na competição nacional para o destaque na modalidade, o capoeirista Marcos Roque, conhecido nas rodas como Maribondo.
Com ele, também esteve o veterano nas competições, Marcos Paulo Alves dos Santos, o Gibó. Participante dos jogos há três anos, este ano trouxe para Petrolina os títulos de Melhor Corda Azul/Verde, Benguela e o 2º lugar na classificação geral. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Esse é o resultado da continuidade de um trabalho que tem ganhado cada vez mais espaço e valorização em Petrolina. Temos trabalhado em parceria de forma a disseminar a atividade esportiva e facilitar seu acesso, assim como já é realidade com as instruções nas unidades do Programa Nova Semente, uma ação pioneira que se agrega a demais iniciativas”, afimou Gibó, completando que há ainda a possibilidade de maior abertura de espaço para os profissionais da área através dos Jogos Escolares
A decisão ainda em análise será feita a partir do corpo técnico da Secretaria Municipal de Esportes, que avaliará a possibilidade da inserção de mais uma modalidade na competição estudantil.
Já o vencedor da Melhor corda azul/verde, o Maribondo que participou pela primeira vez da competição, disputará o Brasileiro no dia 26 de agosto. Os atletas contam ainda com o apoio da Prefeitura de Petrolina que cede o espaço do Parque Josepha Coelho para a prática dos treinamentos. Neste final de semana, a turma campeã estará no Parque realizando mais uma competição. O evento é aberto ao público e iniciará às 19h do sábado (07) e ocorrerá no domingo (08) durante todo o dia.
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina