HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO E IMIP DOM MALAN DE PETROLINA SUSPENDEM ATENDIMENTOS

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro decidiram iniciar hoje (15) uma paralisação de protesto por conta da falta de repasse da primeira parcela do 13º Salário e os vencimentos de novembro.

Serão atendidos somente pacientes já internados e os que chegam dentro da classificação vermelha, ou seja os casos de risco, trazidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.

De acordo com informações, o acúmulo de faturas não pagas chega a quase R$ 8 milhões, que seriam destinados ao pagamento de pessoal e custeio do serviço.

Em Petrolina, por falta de dinheiro também o Hospital Imip Dom Malan suspendeu internamentos e atendimentos ambulatoriais. A informação foi divulgada no final da tarde de ontem (14), pela Fundação Martiniano Fernandes (IMIP Hospitalar), responsável pela administração do Hospital Dom Malan, por meio de contrato de gestão firmado com o Governo de Pernambuco.

“Por absoluta falta de recursos financeiros para o seu custeio, o Hospital Dom Malan, estará temporariamente suspendendo os internamentos de obstetrícia e pediatria, bem como os atendimentos ambulatoriais”, afirma a nota enviada a imprensa.

Ainda de acordo com a direção do hospital durante este período só serão atendidos casos de urgência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *