Professor da FACAPE lança livro na RIO + 20

A Rio + 20 é o evento mais importante na área ambiental da atualidade. Vinte anos depois da Eco 92, conferência que consagrou o conceito de desenvolvimento sustentável países do mundo inteiro reuniram-se para discutir o futuro da Terra e da Humanidade.

O Professor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), Juracy Marques, lançou seu livro “Ecologia da Alma” na Rio + 20. Neste livro ele sustenta que “a alma, o espírito humano, é a espécie mais complexa da biodiversidade planetária”. “Nos debates sobre a ecologia aparece sempre os animais e as plantas. Ficam de fora dessas reflexões os seres humanos. Se pensar a dimensão biológica dos humanos já é um grande desafio, imagine a dimensão simbólica?”, comentou o professor. E é sobre este aspecto, nomeado de “Ecologia da Alma”, que o Professor se ocupa para construir suas reflexões. “Para mim foi um livro muito gostoso de se escrever, porque pude situar nele muitas das minhas reflexões sobre o ser humano, sobre a natureza, sobre a vida”, afirmou.

A publicação contou com o apoio da FACAPE e parte dela foi distribuída durante a Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Meio Ambiente. Dentre as pessoas que receberam, está o ambientalista e escritor brasileiro Leonardo Boff que prometeu: “Vou ler todo!”. O cantor e compositor petrolinense, Geraldo Azevedo, ao pegar o livro disse: “Juracy, o título está lindo. Esse trabalho tem tudo a ver comigo. Só de pensar como os índios pensam a natureza fico emocionado”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *