Grito contra ocupação da Ilha do fogo

DIA 26 DE JUNHO – DIA INTERNACIONAL CONTRA O ABUSO E O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

*Jucinei Martins

A sociedade vive um momento ímpar na luta contra as drogas. Têm surgido drogas que causam efeitos devastadores nas famílias, devido à facilidade com que as mesmas tornam seus usuários dependentes. É divulgado a todo instante para que as crianças e jovens não as experimentem. As pessoas que ganham a vida ilicitamente com as drogas (TRAFICANTES), não estão nem ai pras nossas crianças e jovens. Esses traficantes estão em todas as partes das nossas cidades, através de seus braços (repassadores, aviões, seja lá como queiram chamá- los).

Trazendo essa problemática pro pólo Juazeiro/Petrolina, faço algumas indagações:

1 – Porquê dizem as autoridades que estão expulsando todos os frequentadores da Ilha do Fogo – incluindo as famílias que estão lá aos finais de semana e durante a semana também, os banhistas em geral, desportistas, etc. – a partir do dia 31 de agosto de 2012 ?

2 – Porquê não colocam os prepostos das várias esferas, que trabalham com segurança pública, para coibirem atos ilícitos que possam acontecer na Ilha?

O crack está matando muitos jovens nas duas cidades. Como conheço mais a realidade de Juazeiro, posso citar o bom e velho ARCO DA PONTE E OS CASARÕES DA ANTIGA FRANAVE, NA ORLA NOVA. Mas o crack e as demais drogas ilícitas são vendidas em todos os bairros, nas mais humildes e mais luxuosas casas. Todo mundo tem um vizinho traficante, menos as autoridades constituídas. Não sei porque acontece isso?

Sou contra um ato administrativo do governo que coloca o Exército para cumprir a ordem de desocupação do outro lado da ILHA DO FOGO. Aliás, sou contra a utilização, pelo Exército, da parte onde ele já se encontra também. Esse espaço do galpão do estaleiro da antiga FRANAVE deve ser utilizado para abrigar outros projetos mais importantes e úteis pra população. O Exército possui um grande batalhão e um hotel de trânsito para seus oficiais, na cidade de Petrolina.

O que eles estão fazendo na Ilha do Fogo? Cadê a realização dos projetos de apoio ao meio ambiente e os eventos culturais que o Exército divulgou que realizaria na Ilha, juntamente com diversos órgãos de Petrolina? Qualquer pessoa que acessar os sítios de busca da internet, encontrará várias notícias de setembro, outubro de 2011, onde diziam que iriam “pintar e bordar” na Ilha do Fogo.

Cadê essas ações. Só vimos na Ilha, placas e Soldados com suas armas, na parte frontal do galpão. E agora a Justiça Federal impões que o Exército Brasileiro tomem a outra parte da Ilha para impedir tráfico de drogas. ISSO TÁ MAL EXPLICADO!!!

As duas cidades possuem guarda civil municipal, polícia militar, polícia civil, bombeiro, polícia federal (juazeiro) e vários órgãos de proteção aos direitos dos cidadãos. A justiça federal deve fazer algo para impedir o tráfico de droga que existe nas duas cidades.

A ilha do fogo é utilizada por muitas famílias que não têm condições financeiras para irem aos vários outros paraísos turísticos existentes na nossa região. Também é utilizada por profissionais de todas as área: jornalistas, engenheiros, professores, médicos, administradores de empresas, secretários executivos, policiais, bombeiros, radialistas, comerciantes, odontólogos, empresários e representantes de muitas outras categorias profissionais.

Fica mais uma indagação: essas famílias, desportistas e esses profissionais vão para a ilha do fogo traficar drogas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *