Na manhã de ontem (24), participaram do programa Bastidores da Notícia o professor Ontoniel Gondim e o estudante de Jornalismo Rodrigo Sousa. O movimento Vicentino foi o tema da entrevista. Os convidados aproveitaram para convocar a população para participar da oitava jornada Vicentina “Um olhar de Caridade’’ que acontece no próximo final de semana (26 e 27) na escola Municipal Paulo VI, o evento é gratuito.
A Jornada Vicentina acontece em dois em dois anos em cidades diferentes, esse ano Juazeiro foi escolhida como sede. O evento contará com a participação dos Vicentinos dos estados de Sergipe e Bahia.
O encontro reúne vicentinos, cristãos, tementes a Deus, com a visão ampla de levar aos mais pobres, carentes e excluídos ações práticas e concretas que lhes possibilitem uma vida cada dia mais digna honrada e humana.
Rodrigo Sousa falou sobre o que é ser Vicentino. “E você ter um olhar de caridade, e você enxerga a caridade algo que é muito raro hoje. O trabalho Vicentino é muito simples e objetivo, a gente presta assistência aquelas pessoas que estão necessitadas. A gente vai até essas pessoas, fazer um estudo, uma estruturação para ver como está o momento dela, depois criamos um plano para devolver a dignidade e a vida”, afirmou.
Confira a Programação:
Dia 26/11:
09h00min – Travessia das imagens de São Vicente de Paulo e Nossa Senhora das Grotas;
10h00min – Benção do Dom Beto;
15h00min – Abertura da Jornada, no Colégio Paulo VI;
– Palestras, reflexões, teatros e Música;
– Noite Cultural com Samba de Veio (Participação de Targino Gondim
Dia 27/11:
07h00min- Palestras e Reflexões;
10h30min- Missa de encerramento, presidida pelo Bispo Dom Beto;
Redação QSP

