O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, recebeu na manhã de hoje (22) o ex-deputado federal da Bahia Jorge Khoury e o empresário juazeirense Rivádavio Espínola Ramos. Na pauta do encontro, o principal assunto foi o desenvolvimento ambiental sustentável, área de consultoria do ex-deputado.
De acordo com Jorge Khoury, 25% da energia consumida no nordeste vem da caatinga e de forma ilegal, tornando este bioma o mais frágil do país. “Eu vim me colocar à disposição da Univasf para discutir a nossa biodiversidade e maneiras de promover a educação para a sustentabilidade, através de iniciativas como reuniões e seminários”, complementou o ex-deputado, que entregou ao reitor duas publicações sobre construções sustentáveis e biodiversidade, produzidas pela Câmara dos Deputados em seu último mandato.
O reitor Julianeli informou que a Univasf está promovendo várias ações nas áreas de desenvolvimento sustentável e biodiversidade. “A Pró-reitoria de Planejamento, através da diretoria de desenvolvimento institucional, por exemplo, apresentou a proposta de que todos os prédios a serem construídos a partir de agora na instituição, vão contemplar instalações para a captação de energia solar e aproveitamento de água, entre outras mudanças”, concluiu.
Fabíola Moura