Polícia desarticula esquema de lavagem de dinheiro e prende suspeito de liderar grupo criminoso de Monte Santo

 Detento no presídio de Juazeiro, identificado como integrante da quadrilha

BN – Em meio a Operação Caixão Digital, deflagrada nesta quinta-feira (5), agentes da polícia prenderam um dos principais suspeitos de liderar uma organização criminosa em Monte Santo, na região sisaleira. Ainda na mesma situação ocorreu um bloqueio de quase R$ 1 milhão em ativos.

A força-tarefa mobilizou agentes de outros estados além da Bahia, como polícias civis de São Paulo e Minas Gerais, além da Polícia Militar mineira. O foco da investigação é o combate ao tráfico de drogas, associação criminosa e, principalmente, a lavagem de capitais. Foram cumpridos, ao todo:

  • 09 mandados judiciais (entre prisões e buscas);
  • 06 mandados de busca e apreensão em cidades como Atibaia, Uberlândia, Araguari e Monte Santo;
  • R$ 800 mil bloqueados por ordem judicial nas contas dos investigados.

O principal alvo da operação, apontado como o líder do grupo na região de Monte Santo, foi localizado e detido em Uberlândia, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um temporário contra ele.

Ao mesmo tempo, no presídio de Juazeiro, no norte do estado, foi notificado um novo mandado de prisão contra outro integrante já custodiado pelo crime de tráfico. Durante as buscas nos endereços ligados ao grupo, os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares e porções de cocaína.

Todo o material será submetido à análise pericial e extração de dados. A operação contou com a participação da 25ª COORPIN/Euclides da Cunha, Delegacias de Monte Santo, DIRPIN Norte, e unidades especializadas das polícias de Minas Gerais e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *