Docentes facapeanos buscam mais qualificações

Os últimos três anos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) foram de conquistas para os docentes e discentes da Instituição. Dentre elas, um grande número de professores facapeanos dedicou, ou está se dedicando, à pós-graduações de Stricto sensu, tanto em mestrado como em doutorados.

O corpo de mestres e doutores da Facape vem aumentando e são muitos os professores que estão empenhados em especializações, dentro e fora do país. Atualmente, em Portugal, cinco professores da Facape estão fazendo doutorado em áreas diversas. São eles: Pedro Pereira e Zélia Ramos – na Universidade de Évora; Agnaldo Batista – na Universidade de Aveiro; e Fábio Magalhães e Ricardo Costa – na Universidade do Minho.

No Brasil, os professores facapeanos encontram-se distribuídos por todo país, cursando mestrado e doutorado, o que qualifica ainda mais a Instituição. A professora facapeana Ana Cristina encontra-se cursando doutorado em Sociologia no Rio Grande do Norte e o professor Fernando Holanda como mestrando na área de economia na Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.

Na categoria DINTER (Doutorado Interinstitucional), na área de Administração, temos o professor Márcio Araújo; em Sociologia, Alberto Dias; e em Computação os professores Jocélio Passos e Sérgio Faustino. Já na categoria MINTER (Mestrado Interinstitucional), estão presentes os professores Carlos Alberto, Cynara Lira, Alírio Nunes, Roberto Tenório, Wanderley Gondim e Rossana de Paula.

As qualificações do corpo docente contribui não só para o conhecimento dos professores, mas também é um diferencial no ensino da Instituição para com seus discentes.

Lícia Dantas
ASCOM/FACAPE



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *