Juazeiro adota REDESIM para abertura de novas empresas

Dar celeridade aos pedidos de viabilidade para abertura de empresas, bem como alterações e fechamento. É o que vai acontecer a partir de primeiro de julho em Juazeiro. Para que isto aconteça, na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Isaac Carvalho assinou convênio com o secretário geral da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB), Hélio Portela, para que o município seja incluído na REDESIM, rede de informações que desburocratiza e dá celeridade aos processos.

Presente no ato, o secretário de Fazenda e Finanças do município, João da Costa Castro, destacou a importância desse novo sistema, consolidando com as outras ações já realizadas por esta gestão. “Esta é mais uma iniciativa para incentivar os negócios na cidade. Com a REDESIN o governo consolida o trabalho que estamos fazendo. Já implantamos o sistema de nota fiscal eletrônica, onde não recebemos reclamações, só elogios. Implantamos também a Lei de Incentivos Fiscais, que tem atraído grandes empresas para o município. Ficamos satisfeitos com isso, mas vamos permanecer em busca de melhorias”, declarou.

O modo como se dava os pedidos de viabilidade para abertura de empresas, segundo o secretário geral da JUCEB, era mais lento. Após o pedido ser feito, o órgão encaminhava aos demais órgãos, como prefeituras, Receita Federal, secretaria da Fazenda para que fosse deliberado as suas competências. Agora as informações serão disponibilizadas on-line, e o empreendedor poderá acompanhar o processo através do seu número de protocolo.

O secretário da JUCEB parabenizou o prefeito pela adoção do novo sistema. “O empreendedorismo do prefeito faz com que coisas boas aconteçam. As prefeituras deveriam tomar como exemplo a de Juazeiro. Parabenizo a sua gestão por adotar a REDESIM”, enfatizou Hélio Portela.

Na fala do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, Paulo Henrique Barreto, ele cita a capacidade de empreendedorismo do prefeito de Juazeiro. “Ter um prefeito empreendedor é o que Juazeiro precisava para melhorar o seu hall de empresas. Várias empresas já chegaram à cidade, e outras estão por vir. Com a REDESIM o empresariado local será beneficiado, bem como os contadores que o novo sistema irá beneficiar” assegurou. A contadora Carla Falcão falou sobre o novo sistema. “Os profissionais irão economizar tempo, pois tudo será feito através de um clique, esperamos que tudo ocorra dentro dos prazos”, disse.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu a presença do secretário geral da JUCEB, parabenizou a equipe da Secretaria de Fazenda e Finanças por ter buscado um sistema eficiente e aprazível para contadores e empresariado e reforçou o compromisso de colaborar com o desenvolvimento da cidade. “Ficamos felizes por sabe que essa ação vai contribuir com o desenvolvimento da cidade. Estamos buscando a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio para discutirmos incentivos fiscais para empresas que desejam se instalar em Juazeiro. É o que temos feito. Mesmo com as dificuldades encontradas, não nos esquivamos dos problemas, alguns já resolvemos, outros estamos batalhando dia após dia. Juazeiro merece. Os problemas da cidade não se resolvem da noite para o dia, problemas que outras gestões deixaram, e nós estamos resolvendo. É preciso pensar, planejar, buscar parcerias e articulações políticas para não tropeçarmos”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *