ADIAda A CONVENÇÃO DO PT DE PETROLINA

 

Aos filiados do PT:

Ao Povo de Petrolina:

O Partido dos Trabalhadores – PT – por exigência do Povo de Petrolina, aferida nas mais diversas pesquisas e no sentimento das ruas, decidiu por candidatura própria.

Com a mais ampla participação, de forma transparente, honesta e cristalina, chegamos ao consenso sobre o nome do companheiro Odacy Amorim como candidato.


Sobre esta decisão e posição do PT de Petrolina, não há dúvida, não cabem especulações e qualquer alteração só seria admitida se fruto de ampla discussão interna e aprovação dos filiados.

Por outro lado, na contramarcha da História com a teimosia das oligarquias renitentes e resistentes ao novo, com os velhos métodos e as velhas armas, políticos antigos, assustados, resolveram empreender contra o PT, Odacy e seus candidatos a vereador uma guerra fraticida. Não se satisfazem apenas em calar; querem cooptar, agregar, submeter.


As enormes pressões sobre nossos companheiros candidatos a vereador, sobre os dirigentes partidários e lideranças comunitárias, mesmo deixando ao longo da caminhada um ou outro, não diminuem a decisão do Povo de apoio ao PT, às nossas propostas e ao nosso candidato, mas, indiscutivelmente, criaram obstáculos ao entendimento e apoio entre partidos, além de praticamente sepultar a Frente Popular em Petrolina.


Definida a data da realização da Convenção Municipal, novas diferenças, novos embates, novos questionamentos, partidários e políticos, nos levam a alterar a data proposta, com a mesma tranquilidade e maturidade de sempre, para, de frente e sem subterfúgios, rediscutir apoios, coligações e candidaturas de vereador.


Portanto, assim discutido e decidido, a Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores, a favor de seus candidatos a vereador e dos candidatos de todos os outros partidos que se alinham ao Povo, resolve adiar a Convenção Municipal para o dia 28 de junho, a partir das 19h, no Espaço Trevo.


Gilberto Pires

Secretário de Comunicação da Executiva Municipal do PT/Petrolina


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *