AP – Há 22 anos foi assassinado Juliano Guerra na cidade de Petrolina, tendo como acusado Emanuel Leite. Segundo o irmão de Juliano, Walter Guerra, durante entrevista ao programa de Waltermário Pimentel desta terça-feira (18), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu marcar a primeira audiência do julgamento para o próximo dia 26 de outubro na cidade de Petrolina. Na época, Juliano tinha apenas 17 anos de idade e Emanuel 21.
“Era noite e estava tendo uma festa na minha casa no Bairro Country Club, em Juazeiro, quando terminou o refrigerante e ele saiu para comprar, havendo uma briga em um bar da cidade e ele se envolveu e deu uma carona para os amigos que acabaram indo para Petrolina e ai aconteceu o fato,” destacou.
Além de Juliano Barbosa Guerra da Silva, Humberto Ferreira de Oliveira – que era amigo do irmão, terminou sendo sendo executado. Já o irmão de Humberto, Fernando Ferreira, saiu baleado e teve que sair de Juazeiro na época para morar em Aracaju com a família temendo por suas vidas. “Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na briga. Foi lamentável”, informou Walter.
Ele ainda informou que não esperava pela decisão da justiça em julgar o acusado. “Na verdade a família nunca mexeu nisso, foram 22 anos com o processo parado e não tínhamos advogado formalizado, mas ainda assim, acreditamos na justiça. Esta notícia quando chegou ao nosso conhecimento caiu como surpresa”.
Walter Guerra espera que justiça seja feita. “Além desse crime, existe outras causações graves contra o Emanuel. Ele já tem passagem pela justiça, e ainda tem proteção de pessoas influentes em Petrolina. Espero que isso não influencie no julgamento e justiça seja feita para que nossas famílias possam viver sossegadas”.
O juri está marcado para a próxima quarta-feira (26) no Auditório do TJPE na Comarca de Petrolina, previsto para começar as 07:30h.
