AP – O problema com a falta de transportes escolares não tem prejudicado apenas alunos de Santa Maria da Boa Vista. Estudantes de Lagoa Grande também estão enfrentando a mesma situação, parece que é uma síndrome pós eleições onde todas as gestões que perderam parecem ter esquecido de suas obrigações para com a população.
O atual prefeito da cidade Dhoni Amorim (PSB) tem sido alvo de muitas críticas nesse final de governo. Segundo informações no Programa Nossa Voz da Grande Rio FM, transportes estão parados por falta de pagamento e os estudantes que fazem Faculdade em Petrolina tem sofrido com faltas e sendo prejudicados em suas atividades acadêmicas já que dependem do mesmo para chegar ao seu local de estudo.
Conforme relato de estudantes são mais ou menos 95 alunos que tiveram que interromper suas aulas pela faltados transportes. É obrigação do município disponibilizar transporte para a mobilidade de alunos e há investimentos públicos neste sentido, o que não se sabe ainda é o real motivo da falta de pagamento dos funcionários e consequente paralisação dos serviços.
