Novela do PT de Juazeiro capitulo 323 (Remake)

 

Câmera de Recursos da Direção Estadual definirá candidatura própria e cria Comissão Provisória para Juazeiro

Reunida em 14 de junho, a Câmara de Recursos da Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores na capital baiana, aprova decisões capazes de definitivamente resolver o quadro político em Juazeiro, norte da Bahia.

Da Definição de Candidaturas.

“Estabelecer que, onde o município não realizou Encontro de Candidaturas e que tenha consenso na cidade o DM poderá realizar reunião e definir a Tática Eleitoral, caso tenha conflito a Executiva Estadual definirá a melhor posição“.

No caso de Juazeiro, o Encontro para definir candidaturas, segundo Resolução assinada pelo presidente estadual da legenda Jonas Paulo e publicada no site oficial, aconteceu à revelia da Direção e Conselho Politico Estadual. Desse modo, todos os atos que precederam o Encontro de Candidaturas foram anulados pela Comissão Executiva Estadual do PT, em maio do corrente ano. Ver Resolução.

Ocorre que, ao desconsiderar a Resolução assinada pelo presidente estadual da legenda, a presidente municipal Josimeire Pinheiro, em 03 de junho realizou um Encontro previamente anulado em 31 de maio. Leia aqui.

Neste caso, existem mais do que conflitos. Existem aqui, expressos descasos as orientações das instâncias superiores do partido.

Das Comissões Provisórias

“Conforme decisão do Diretório Nacional, as candidaturas Majoritárias e Proporcionais nesses Municípios (Ipiau, Santana, Abaira,  Abaré,  Barra do Choça, Boquira, Ponto Novo,  Milagres, Rio de Contas, Gongogi,  Jandaira, Juazeiro e São Miguel das Matas) deverão ser autorizadas por 2/3 da Comissão Estadual, portanto as convenções legais deverão ser autorizadas pela Executiva Estadual”.

Fica aqui, explicito e notório que a Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores em consonância com o Diretório Nacional, formará Comissão Provisória composta por 23 da Comissão Estadual, a fim de autorizar as candidaturas majoritárias e proporcionais do PT em Juazeiro.

Tudo indica que, mais uma das convocações da presidente municipal da legenda em Juazeiro, não passará de mais um ato a ser cancelado, desta vez, pelas direções estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *