No final da tarde de ontem (8) a tradicional procissão da padroeira da cidade levou milhares de juazeirenses a acompanhar o cortejo. A caminhada saiu da paróquia Santa Teresinha no bairro de Piranga em direção ao santuário nossa senhora das grotas localizada no centro do município.
Esse ano a celebração foi mais que especial para os devotos, pois há 310 anos a imagem da santa foi encontrada por um índio em uma gruta próximo ao Rio São Francisco, e desde então a mesma se tornou a padroeira da cidade ‘Nossa senhora das grotas’. Além da data comemorativa, o novo bispo Dom Beto esteve à frente das celebrações, o mesmo foi empoçado oficialmente na última quarta feira (7).
Já estava quase anoitecendo quando a procissão começou, antes disso o bispo Dom Beto fez uma oração para iniciar a caminhada. Famílias, crianças, pessoas de todas as idades acompanharam com muita fé e devoção a padroeira da cidade passar. Um exemplo de adoração é seu Luis Santos do nascimento, 58 anos, que a mais de 40 anos acompanha a procissão “a procissão representa a fé, e muito milagre que aconteceu na minha família. Até hoje eu sigo a nossa senhora das grotas”, disse emocionado.

Rosenira da Masceno, 51 anos, natural de Senhor do Bonfim, mas mora na cidade há 35 anos. Acompanhou o cortejo desde o inicio até o fim, com muita fé e disposição, há seis anos ela começou a ir às procissões da nossa senhora das grotas “Eu tive câncer, que não era meu e ele saiu do meu corpo, isso já tem 10 anos e depois eu conheci a nossa senhora das grotas e desde então eu acompanho”, ressaltou Rosenira.

A procissão seguiu na Avenida São João e depois adentrou com muita festa e alegria na Adolfo Viana, e por onde a imagem passava o que se via era muita devoção na expressão dos fieis. Chegando ao santuário uma missa foi realizada pelo padre Josemar e o bispo Dom Beto.
Da Redação BlogQSP/Jaislane Ribeiro




