VASCÃO VENCE A QUARTA CONSECUTIVA E EMPURRA BAHIA PARA O REBAIXAMENTO


O Clube de Regatas Vasco da Gama venceu sua quarta partida seguida no campeonato brasileiro na tarde de domingo, atuando em Salvador, quando venceu o Bahia por 2 X 1. Os gols foram assinalados por Juninho Pernambucano cobrando falta e Diego Souza numa jogada de bela feitura, depois que tabelou com Alessandro, driblou o zagueiro adversário e tocou sutilmente para as redes. No finalzinho do jogo, Junior marcou para os baianos, mas não evitou a derrota. Com o triunfo o time carioca chegou a 12 pontos, liderando o brasileirão com cem por cento de aproveitamento. Pelo lado dos tricolores a situação ficou difícil, pois com a derrota o time passou da 15ª posição para a 17ª estando na zona de rebaixamento.

As equipes que acompanham o Vasco da Gama no G4 são Atlético Mineiro que venceu o Palmeiras por 1 X 0, garantindo a vice liderança com 10 pontos, o Grêmio que venceu o time B do Corinthians e chegou à terceira colocação com 9 pontos e o Internacional que mesmo empatando com o fluminense em zero a zero se manteve na zona da libertadores com 8 pontos.
Quem encostou no G4 foi o Cruzeiro de Belo Horizonte que venceu o Sport de Recife por 1 X 0 e chegou à 5ª posição com 8 pontos, superando o Botafogo que perdeu para o Nautico por 3 X 2 e ficou com 6 pontos, na sexta colocação. Com relação ao rebaixamento Palmeiras e Corinthians estão fazendo companhia a Atlético goianiense e Bahia que seguem sem vencer na competição, os paulistas tem 1 ponto cada, enquanto que o Bahia e o Atlético somam 2 pontos cada.
Os que reagiram foram Portuguesa de Desportos e Nautico que nessa rodada o btiveram suas primeiras vitórias, contra Atlético de Goiás e Botafogo do Rio de Janeiro por 2 X 0 e 3 X 2, respectivamente, somando 4 pontos e se afastando um pouco da zona de rebaixamento.
O BRASIL QUE TEMOS É O BRASIL QUE PRECISAMOS?
Depois de encerrada a serie de 4 jogos que a seleção brasileira realizou na Europa e Estados Unidos com duas vitórias e duas derrotas fica a pergunta se o futebol apresentado pelo Brasil será suficiente para ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e se realmente o time está sendo formado com vistas à Copa do Mundo de 2014 que será realizada em nosso país.
Entendemos que o futebol apresentado pelo Brasil é inferior ao praticado por Espanha, Alemanha, Argentina, entre outros, Por enquanto o técnico Mano Menezes não conseguiu estabelecer o sistema de jogo que nos permita acreditar em progresso, visto que, ainda não definiu um padrão tático para a equipe, sendo agravado pelo fato de que, por exemplo, não temos mais Ronaldinho Gaucho, Daniel Alves, Cacá e Robinho em condições de fazer a diferença, agravando a situação em razão dos novos jogadores como Neymar, Gancho e Alexandre Pato, não terem ainda se consolidado como jogadores de presença marcante no time brasileiro, pois eles não conseguem repetir na seleção o que realizam em seus clubes. O certo é que as derrotas contra México e Argentina acenderam o alerta geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *