Por quanto tempo Odacy vai aguentar a pressão para retirar pré-candidatura à prefeito de Pertrolina ?!!

 

Nessa reta final da consolidação de pré-candidaturas de vereadores e prefeitos, o Partido dos Trabalhadores se transformou num emaranhado de disputas internas, onde a militancia tem sofrido como saco de pancadas e massa de manobras.

Por todo país, o PT, como todo partido que chega ao poder e que se preza, pra não ser diferente sofre do mal do adesismo, onde políticos que por muito tempo militaram do outro lado da linha ideológica, hoje estão no partido. E com  se não bastasse, a elite dirigente tá pouco se lixando com o que expressam as “bases”. 

Das grandes metrópoles à cidades de pequeno porte, a exemplo de Recife, Fortaleza e Juazeiro e Petrolina, a disputa tem saído do embate ideológico, para a imposição castrense, onde caciques que se sentem “donos” do PT, atropelam as regras em atitudes de prepotencia, arrogancia ações de exceções e de tirania, para impor suas vontades. Tudo travestido no “em nome da unidade partidária”. Em Juazeiro já vem de longe a perrenga do diretório municipal com a executiva estadual. 

Em Petrolina a situação não é muito diferente. Pra não variar, em nome do chavão “Pela Unidade Partidária, o deputado Odacy poderá ser rifado. O ex-prerfeito e deputado estadual Odacy Amorim fez a travessia do PSB  para o PT, com a promessa de que seria candidato à prefeito de Petrolina pelo partido dos trabalhadores. Esse sonho pode estar com os dias contados.

Ele que vem remando contra tudo e contra todos para manter sua pré-candidatura, deverá receber nas próximas horas ou dias, uma solicitação na forma de “convite”, pra não levar adiante sua pretensão de ser candidato e passar apoiar Fernando Filho do PSB (sic). Tudo em nome do um projeto “maior” que passa pela ressucitação da Frente Popular no estado, no projeto de apoiar a candidatura de Humberto Costa à prefeito no Recife. 

Os rumores aumentarm no final da tarde deste sábado (09), que davam conta da suspenção do encontro que seria realizado neste domingo em Petrolina para definir o número de concorrentes ao cargo de vereadores pelo PT de Petrolina nas eleições de 7 de outubro, fora suspensa. Tudo por que na dita reunião da executivo nacional em São Paulo há a determinação da retirada da candidatura do deputado Sérgio Leite(PT) à prefeitura de Paulista, da retirada do nome de Luciano Duque(PT) a prefeito de Serra Talhada, e do deputado Odacy Amorim(PT) em Petrolina.

Sem uma boa cauda de aliança com outros partidos, Odacy sente sua candidatura se esvaíndo com areia por entre os dedos, e já aparenta um  certa cansaço dessa luta entre o bem intencionado e o todo poderoso. 

Até quando Odacy vai aguentar essa pressão ?!!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *