
Menos de 24 horas depois do crime contra quatro jovens na zona rural de Macambira, em Petrolina, Polícia Civil diz convidou a imprensa para falar da chacina onde foram mortos Márcio Nunes da Silva, 24 anos, Francisco Rodrigo Leal Vieira da Silva, 21 anos, José Idiano Pereira da Silva, 21 anos e Hindiones Pereira da Silva, 24 anos, todos moradores de Nova Descoberta que saíram para caçar e foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo.
O delegado seccional da PC em Petrolina, Marceone Ferreira Jacinto, disse que a polícia já está fazendo a investigação minuciosa do crime, um acampamento montado pelos próprios caçadores no meio da mata onde foram encontrados com diversas perfurações de arma de fogo de diversos calibre. “Certamente foram abordados pelos próprios autores do crime. A PC já tomou todas as medidas iniciais de investigação”.
O delegado Magno Neves, que assumiu o caso, adianta que pelas características o crime foi de execução. “A delegada Sara está no local fazendo a perícia complementar, ainda não temos o nome de um suspeito para divulgar, mas já estamos ouvindo pessoas no auto do inquérito e daremos continuidade as oitivas. Tomaremos as medidas investigativas que o caso requer”.
Para Neves, o crime foi cometido por mais de uma pessoa. “Isso é que a cena do crime revela, Posso afirmar quase peremptoriamente que estamos diante de uma execução”, pontua acrescentando que no local do crime, além dos corpos brutalmente violentados, foram encontrados aves e animais de caça. “Não havia animais domésticos, nem domesticáveis”.
O próximo passo da polícia é fazer o reconhecimento e levantamento das áreas particulares ao redor e ouvir mais testemunhas para se chegar aos autores do crime.
Os corpos foram encontrados por volta das 17h desta quarta-feira (10) por populares que acionaram o efetivo policial que fez o isolamento até a chegada dos integrantes do Instituto de Criminalística. As vítimas da chacina foram removidas para o IML de Petrolina.
Grande Rio FM