Odacy: a próxima vítima do PT?

 

O pré-candidato do PT a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, pode pagar um preço com a reunificação da Frente Popular no Recife em torno da candidatura do senador Humberto Costa. Embora garanta que tem a palavra empenhada da direção nacional do PT, Amorim pode ter sua candidatura retirada.

A lógica é a seguinte: se no Recife, a Frente Popular vai de PT, em Olinda de PCdoB (Renildo Calheiros) e em Caruaru de PDT, só sobrará para o PSB, em termos de grandes colégios eleitorais, o município de Petrolina, cujo candidato do partido é o deputado federal Fernando Filho, herdeiro político do ministro da Integração, Fernando Bezerra.

A imposição para queimar a candidatura de Odacy partirá do governador Eduardo Campos. Na eleição de 2008, Odacy foi impedido de disputar à reeleição de prefeito ao aceitar as regras da convenção partidária, na qual foi derrotado pelo deputado Gonzaga Patriota e este, nas urnas, pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Ouvido pelo blog, Odacy disse ter recebido em Brasília, na semana passada, a garantia de que sua candidatura terá total apoio do PT, através de encontro com o presidente nacional, Rui Falcão. “Confio na palavra do presidente do meu partido”, afirmou.

Fonte:Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *