O ex-presidente Lula (PT) vai participar de atos a favor da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no evento intitulado Caravana Popular em Defesa da Democracia. O líder petista estará no dia 11 em Petrolina, no Sertão do Estado, e no dia 13 no Recife, onde acaba o roteiro da mobilização.

A caravana começou ontem (4), em Petrolina, e vai passar por 12 municípios. Em cada cidade serão realizados atos públicos políticos e culturais, plenárias, caminhadas e oficinas. De acordo com a organização, a proposta é “dialogar com a sociedade sobre a conjuntura nacional e a importância da mobilização da sociedade para a defesa da democracia brasileira”.
Há a possibilidade de o petista também ir a Caruaru, no Agreste, no dia 13, mas o compromisso ainda não foi fechado. Veja a programação da caravana:
05/07 – Ouricuri
06/07 – Salgueiro
07/07 – Petrolândia
08/07 – Serra Talhada
09/07 – Afogados da Ingazeira
10/07 – Arcoverde
11/07 – Garanhuns e Petrolina (Ato Semiárido contra o Golpe)
12/07 – Surubim e Palmares
13/07 – Caruaru
13/07 – Recife (Ato de encerramento)
Dilma veio ao Recife em junho e participou do lançamento de um livro na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e de uma manifestação de mulheres na Praça do Carmo. A petista enfrenta processo de impeachment no Senado, com previsão de ser votado no início do segundo semestre. Para não ser afastada, precisa de 27 votos da Casa.
Blogdejamildo
