DEPUTADO ODACY AMORIM AFIRMA QUE DESMEMBRAMENTO DO PROCESSO DE IMPROBIDADE CONTRA ELE E FBC NO STF FOI PEDIDO DELE

blogqsp.odacy poruncimmento alepe dia 14 do 11 2012

O desmembramento de processo que investigava o senador Fernando Bezerra Coelho (FBC), PSB, junto com o deputado estadual Odacy Amorim, PT, que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF),de improbidade administrativa, atendeu a um pedido da defesa do deputado.

Conforme Odacy, o ministro do STF, Marco Aurélio Melo respondeu a um pedido seu e acah que é uma vitória sua, de modo que será julgado pelo tribunal competente, desvinculando de mesma ação envolvendo o senador FBC.

A ação não tem nada a ver com a Operação Lava Jato que tem o senador como investigado e sim a investigação da época da gestão de FBC na Prefeitura de Petrolina, oportunidade em que Odacy Amorim, vice-prefeito, assumiu a administração quando o agora senador foi comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. O processo agora passará para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5 Região em Pernambuco.

“Essa questão do Supremo na verdade foi uma vitória nossa que não tem nada a ver com a Lava Jato e foi positivo o ministro Marco Aurélio mandar de volta o processo para Pernambuco”, comentou o parlamentar e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim.

Cinara Marques/Ascom

O PROCESSO

No inquérito, Fernando e Odacy eram investigados, segundo despacho assinado pelo ministro, por suposta “apropriação indevida ou desvio de verbas públicas”,durante a gestão de 2001 a 2006. Neste período, Fernando Bezerra era prefeito e Odacy Amorim o vice. Odacy chegou a se tornar prefeito em 2007, quando Fernando Bezerra Coelho renunciou para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos.

O ministro decidiu que o inquérito no STF irá investigar apenas o senador, mandando o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, investigar o deputado. A ordem foi para fazer o “desmembramento destes autos, com reprodução de cópia integral e ulterior remessa ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para sequência quanto ao investigado Odacy Amorim de Souza, deputado estadual por Pernambuco, cuja Constituição prevê foro por prerrogativa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *