
O presidente do Diretório Municipal do PP e pré-candidato a prefeito Dalmir Pedra (PP), durante a sua participação nesta manhã (21) ao Programa Bastidores da Notícia, falou sobre a sua pré-campanha e afirmou que não faz mais parte da base aliada do grupo político do Prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
“Estou motivado para encarar essa pré-candidatura a prefeito e tenho o apoio de todo o PP a nível nacional e dos deputados. Juazeiro precisa de um grupo político forte e já estamos conversando também com os pré-candidatos Carlos Luciano, Wank Medrado, o deputado Roberto Carlos, entre outros”.
“Vamos tentar levar a nossa fala e ideias do que a gente tem feito. Quando participei da atual gestão todas as missões que foram dadas dentro das minhas limitações conseguir dar a resposta, prova tal, foi quando assumir a secretária de saúde de Juazeiro, onde conseguimos reequilibra as contas e melhorar os serviços da saúde”, acrescentou.
Sobre a sua saída do governo Isaac, ele explicou. “Quando fomos convidados para assumir a Secretaria de Saúde o prefeito firmou um compromisso com este vereador e eu disse que não seria mais candidato a vereador e a minha palavra será mantida. Em outra oportunidade o prefeito disse que eu seria um dos seus pré-candidatos e não foi em dado esta oportunidade, realmente eu não sou um boneco. Nossa pré-candidatura será posta em Juazeiro e todos os filiados terão que seguir as nossas diretrizes”, disse.
Com relação à possibilidade do PP tomar a liderança do Vereador Anderson da Iluminação, onde o mesmo assume o cargo de lider do Governo Isaac na Câmara de Juazeiro, Dalmir disse que a informação procede. “Certamente hoje o vereador Anderson estará recebendo um documento dizendo que ele não é mais lider do governo pelo PP”.
Por outro lado, ele atacou a administração do prefeito Isaac. “Eu sair da secretaria de saúde e tentaram tirar meu brilho e colocaram Plínio Amorim que é da área de educação, ele deve está totalmente perdido. Se hoje a saúde melhorou foi porque estive a frente, se eu não estivesse não tinha condições de pagar a folha”, disparou.
O pré-candidato afirmou ainda que precisa investir nas politicas de negócios, que para ele ainda são muitos falhas. “O Juá Garden Shopping veio para Juazeiro, mas não houve interesse do município em colocar serviços que levem a clientela e por conta disso tem duas lojas que já fecharam. O poder público tinha que oferecer serviços da Secretaria da Fazenda, do SAC, entre outros. Isso que é gestão”.
Outra falha da atual gestão, segundo Dalmir, foi à falta de investimentos na área do Mercado do Produtor. “O município teria que dar incetivo e implantar uma balança organizada no Mercado do Produtor e criar um aeroporto cargueiro, é inadmissível tudo que se produz em Juazeiro tem que sair de Petrolina, a gente perde muito com isso. Quando eu estava no governo conversei com o vice-governador João Leão para melhorar a situação do mercado e disse ao prefeito também”, concluiu.
Da Redação/BlogQSP



