O ex-procurador do município de Juazeiro e pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Luciano, participou nesta manhã (20) do Programa Bastidores da Notícia e falou como está sendo conduzida a sua pré-candidatura e como será o seu governo caso seja eleito no dia 04 de outubro.
“Todos os dias estamos ouvindo as pessoas e construindo o nosso plano de governo, é prazeroso fazer parte desta pré-campanha e reconhecer a forma de vida das pessoas juazeirenses. Não estamos discutindo nomes e sim o plano de governo, é preciso resgatar aquilo que está esquecido e resgatar o melhor da nossa cidade”.
Questionado se o pré-candidato estaria fazendo parte do grupo de oposição, ele disse que vem conversando com alguns pré-candidatos. “Juazeiro tem que ser pensado no olhar das pessoas, oposição não se faz entre 4 paredes. A gente tem conversado com todos os grupos, é preciso esclarecer que ser oposição é ter ideias e projetos contrários a atual administração e isso pode ser feito ouvindo as pessoas. O projeto de oposição é para melhorar a vida das pessoas, queremos um programa de governo estruturador e que as pessoas sejam atendidas”.
Sobre a saúde de Juazeiro, ele criticou. “Juazeiro está completamente alheia aos olhos das pessoas, não se justifica o ser humano ter que pegar uma fila as 2:30 da manhã para conseguir uma senha para atendimento, as pessoas esperarem meses para fazer cirurgias, é um total descaso. É preciso criar uma clinica especializada para a mulher, crianças e idosos e no nosso governo iremos fazer isso”, afirmou.
Com relação a educação, ele disse que uma das prioridades do seu governo será combater o analfabetismo. “É possível zerar o analfabetismo na cidade, temos recursos suficientes, onde o atual gestor não sabe administrar. As nossas crianças precisam de conteúdo e para isso é preciso dar um atenção maior”.
Por outro lado, ele ressaltou que precisa investir mais na infraestrutura da cidade. “É preciso pavimentar a cidade, reordenar o trânsito e construir uma mobilidade urbana, tudo isso é possível, basta fazer gestão e nós temos todos os dados em mãos. É possível fazer mais e gastando menos”.
Outro projeto que será destaque na administração de Luciano é a reforma dos mercados e feiras de Juazeiro. “Juazeiro tem grande centro de comercialização de frutas e não tem defensores da agricultura irrigada, temos que mudar esse entendimento político, Juazeiro tem que buscar linhas de créditos e refinanciamentos. A nossa cidade precisa de um centro de abastecimento agroalimentar, onde tenha comercialização de frutas, cotação de frutas restaurante, vendas de frutas no atacado, entre outros. O que precisamos também é fazer uma reforma e humanizar as feiras e mercados de Juazeiro, precisa implantar feiras com padrão moderno e que atraia a população”, concluiu.
Da Redação/BlogQSP



