Tranquilidade marca a realização do Concurso Público do SAAE

Calmaria. Este foi o clima em todos os locais de prova do Concurso Público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, realizado no último domingo (27). Durante toda a manhã cerca de 5.456 candidatos se dirigiram as cinco unidades de ensino do município e do estado para concorrerem as 33 vagas para os cargos de níveis fundamental completo, ensino médio, ensino técnico e superior.

 

Segundo a coordenadora da AOCP (organizadora do certame), Janaina Majjio, tudo ocorreu de maneira organizada e foi cumprida com muito sucesso. “Até o momento estamos muito satisfeito com o andamento do concurso. Percorremos todos os locais de prova para verificar se tinha ocorrido algum problema, e não encontramos nada, pelo contrário, tudo saiu de maneira positiva. Apenas 633 candidatos não compareceram para fazer a prova”, informou Janaina. 

 

O gabarito preliminar para todos os cargos já está disponível no site da empresa (www.aocp.com.br) e os candidatos terão os dias 29 e 30/05 para entrar com o recurso. A divulgação do resultado final está previsto para a primeira quinzena de junho. E a convocação para a prova de títulos, de caráter classificatório, está prevista para segunda quinzena de junho. Serão chamados somente os candidatos de nível superior aprovados na prova objetiva.

 

Natural de Santa Maria da Boa vista, o candidato Fábio Davi Palmeiras, realizou sua prova no Colégio Helena Celestino, demonstrando otimismo e confiança. “Já venho estudando para concurso público há três anos. Estou à procura de estabilidade financeira e crescimento profissional, por isso vim fazer a prova. Espero obter um resultado muito positivo”, disse.

 

A candidata Bárbara Sandra Silva Dias, nos disse que está concorrendo para uma vaga de operador de bomba. “Sei que é uma vaga que muitas vezes só homem que se escreve. Mais estou à procura de um emprego mais estável e por isso resolvi fazer“, falou Bárbara.

 

Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o concurso foi realizado dentro da expectativa do órgão. “Estou muito satisfeito que tudo ocorreu na paz. Após 23 anos sem um concurso para a autarquia, creio que todos os candidatos procuraram aproveitar bem a oportunidade. É uma maneira bem democrática de acesso ao mercado de trabalho. E em 2012 iremos abrir mais vagas em outras áreas que não foram contempladas neste concurso”, informou Neto.

Por Luzete Nobre/ SAAE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *