Hoje é dia de eleições no sindicato do servidores municipais de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizam, nesta sexta-feira (25), mais um processo eletivo para escolha dos próximos dirigentes da entidade representativa. Nessas eleições vão disputar quatro chapas, cada uma com dez membros da direção executiva e um delegado por setor.
A votação acontece desde 08h às 16h em todas as 11 Secretarias da cidade e havendo 12 urnas itinerantes nas Zonas Urbana, Irrigada e de Sequeiro. É preciso apresentar uma carteirinha elaborada pela comissão eleitoral e um documento que comprove a identidade.
Os integrantes da Chapa 03, que tem como postulante à presidência a Fátima Silva e Hélio Teixeira como vice, chamaram a atenção do servidor em entrevista à reportagem do programa Nossa Voz para a importância do voto para o Sindsemp. “É um momento de escolha muito especial. Sejam conscientes e exerçam seu direito de votar”, disse Fátima.
A eleição para escolha da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Sindsemp, chegou a ser questionada pelos critérios de credenciamento das chapas concorrentes. Diante de tantas dúvidas quanto a legitimidade das candidaturas de sindicalistas sempre ligados à direção da instituição, o membro do Conselho Fiscal do Sindsemp, Nilo Paiva, solicitou ao Ministério Público Eleitoral (MPE-PE) uma intervenção no processo.
“Léia nessa eleição tenta se reeleger presidente. Na gestão anterior ela foi secretária, então ela está tentando se eleger para um terceiro mandato, como o senhor Augusto também”, garantiu Paiva.

Procurada pela reportagem do Nossa Voz, a atual presidente do SindSemp e candidata a reeleição pela Chapa 1, Léia Araújo, negou todas as afirmações feitas por Nilo Paiva. E a ação no MPE-PE não vingou.
“Foi um processo que não se consolidou e amanhã, chegamos à finalização de todo o processos”, confirmou Fátima.

Grande Rio FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *