As vereadoras Neguinha da Santa Casa (PMDB) e Suzana Ramos (PSDB) usaram a tribuna na sessão ordinária desta última segunda-feira (09) para tratar dos problemas envolvendo o atendimento no DST/Aids em Juazeiro.
“Fui convidada a comparecer ao DST/Aids pelos funcionários de lá. Já estive lá algumas vezes e voltei para tratar das condições daquele setor. Lá, o pessoal não tem a mínima condição de trabalho tanto de estrutura, quanto de medicamentos, não tem ar condicionado, não tem sequer sala para os profissionais atuarem. A secretária de saúde já esteve lá, mas não mudou nada ainda. É uma sala para todos os funcionários: médicos, enfermeiros, psicólogos atendendo na mesma sala. Isso não existe”, desabafa Neguinha. E ainda sobre esse problema ela faz um apelo às autoridades. “Não tem necessidade da saúde de Juazeiro estar nessa condição. Onde está o dinheiro? A propaganda continua e as condições são essas. Os pacientes não querem se expor, mas nós somos os representantes deles e estamos aqui para falar. Peço a essa nova secretária que atue com o coração e que faça alguma coisa por esse povo… fica o meu apelo”.
Sobre o mesmo tema, a vereadora Suzana Ramos também cobrou avanços nesse setor. “É preciso ter uma atenção especial a essa área do município que tem sido abandonada nessa gestão. Não podemos ficar calados diante de um problema como esse”. Aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo pela homenagem recebida. “Recebi a medalha Tiradentes na cidade de Aracaju, na última semana, como reconhecimento por ser a vereadora mais atuante no ano de 2015. Agradeço à população pelo reconhecimento de um trabalho sério. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e quero dizer ao público que me acompanha que esse trabalho é dedicado a vocês”.
Por Laiza Campos

