PRÉ-CANDIDATO DO PCdoB, ANSELMO VITAL, VISITOU A TROPICAL SAT E FALOU DE SEUS PLANOS PARA CURAÇÁ

O pré-candidato a prefeito de Curaçá Anselmo Vital (PCdoB) participou nesta manhã (04) do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre a sua pré-candidatura. Anselmo é engenheiro agrônomo e administrador de empresas e filiado ao partido há 30 anos. Desde muito jovem militou no movimento estudantil e sindical, foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Agronomia e vice-presidente da Faculdade de Administração de Empresas.
Vital ocupou cargos relevantes na administração pública, onde foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Administração e Finanças, Consultor do PNUD/FAO/MDA. Anselmo também foi vereador em Curaçá e candidato a Deputado Estadual pelo PC do B e conta com o apoio do ex Prefeito Salvador Lopes, vereadores e os partidos de oposição da cidade. Na região, ele conta com o apoio do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, do Deputado Federal Daniel Almeida e o Deputado Estadual Zó, como também, os Deputados dos partidos aliados.
“Sempre militei no campo da esquerda e já tive a oportunidade de fazer parte da gestão do ex-prefeito Salvador Lopes. Toda a minha história me fez colocar o meu nome para disputar as eleições. Já estamos visitando os bairros e os distritos da cidade para saber os problemas que os mesmo enfrentam e a partir daí construir novos projetos para a população curaçaense”, disse.
“Quero conquistar os votos dos curaçaenses propondo ações que atendam os anseios da população, o atual prefeito Carlos Brandão ganhou a eleição sem ir a nenhum debate e o povo não quer mais isso. As pessoas apontam os caminhos e com essa sabedoria popular estou aprendendo muito mais”, acrescentou.
Com relação às discussões para a escolha do vice-prefeito, ele destacou que ainda não houve nenhuma conversa sobre o assunto. “Não tivemos nenhuma conversa sobre isso, mas já estamos fazendo reuniões com 11 partidos de oposição e a partir daí iremos decidir o que é melhor”.
Por outro lado, o pré-candidato teceu algumas críticas contra o governo do atual prefeito Carlos Brandão. “O governo atual perdeu a capacidade de dialogar com as pessoas, o que ele não conseguiu fazer até hoje é impossível fazer este ano, principalmente na questão do atraso de salários, tudo vai ficar complicado a partir de agora. Para ser ter uma ideia a prefeitura não tem mais nenhuma credibilidade no comércio da cidade”.
Anselmo disse ainda que vai criar projetos para beneficiar a juventude de Curaçá. “Curaçá é o berço da cultura, vou criar o fundo municipal de desenvolvimento econômico, onde os jovens terão apoio da prefeitura, tudo será avaliado através dos conselhos fiscais”.
Participando também do programa, o ex-prefeito Salvador Lopes, enalteceu a pré-candidatura de Anselmo e atacou o atual governo. “É uma satisfação imensa o ver Anselmo pretendendo governar Curaçá, sem dúvida será mais uma avanço para os curaçaenses. A cidade piorou muito e isso é lamentável, os trabalhadores com salários atrasados, concursados que ainda não tomaram posse. Carlos Brandão prometeu muitas coisas na cidade e nos distritos e não fez nada, nas agrovilas a situação é pior, é um caos, a cidade está sem governo”.
Da Redação/BlogQSP