Casa Nova realiza Caminhada contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

 

A prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Conselho Tutelar, realizaram Caminhada contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última sexta-feira, 18 de Maio – Dia Nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“O Dia Nacional de Combate, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Araújo.

A Secretária disse que crimes dessa natureza acontecem em todo país, e aconteceu em Casa Nova com a criança de apenas 9 anos de idade, Cauan Bagagi, que foi violentado e assassinado no dia 31 de dezembro de 2011. Ela convoca família, escola, sociedade civil, instituições de atendimento e igrejas, para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual.

De acordo com o prefeito Orlando Xavier o município está desenvolvendo uma série de ações com o intuito de trabalhar a temática e ao mesmo tempo combater esse tipo de crime contra as crianças e adolescentes no município; “e para reforçar esse trabalho foi implantado aqui em Casa Nova o CREAS, o CRAS e o PET”, afirmou.

O presidente do Conselho Tutelar, Douglas Pereira, afirma que as parcerias entre o Conselho Tutelar, prefeitura municipal, Poder Judiciário, Policia Militar e Policia Civil são muito importantes para o desenvolvimento do enfrentamento contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e convoca a comunidade a denunciar casos de abuso e exploração sexual contra criança e adolescentes.

Denuncie através dos números:

Disk 100

Policia Militar: 190

Conselho tutelar (74) 3536-123


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *