O 1° de maio, data simbólica de luta da classe trabalhadora no Brasil, será marcado por intensa participação das centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e organizações populares. Neste domingo (1), o Partido Socialismo e Liberdade irá participar do ato político-cultural na Barra de forma conjunta com as Frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e Esquerda Unida.
O Presidente do Diretório Municipal e pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Fábio Nogueira, estará presente na manifestação ao lado das lideranças do Movimento Sem Teto- Democrático e de Lutas(MSTB-DL) e da INTERSINDICAL- Central da Classe Trabalhadora para alertar a sociedade brasileira do risco que existe de uma provável aprovação no Senado do processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef para o país. “ Caso o Senado aprove o pedido de impeachment, teremos um governo ilegítimo que não é resultado da vontade popular e terá um caráter golpista”, destaca Nogueira.
Segundo o psolista, se o resultado da votação no Senado for favorável ao impeachment, as forças da esquerda democrática e os movimentos sociais vão iniciar uma jornada de lutas pelo restabelecimento do Estado Democrático e de Direito.
Ascom PSOL

