AP – A Prefeitura de Sobradinho, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), procura cada vez mais, melhorar a qualidade da água ofertada ao povo, como também, o serviço de esgoto.
Visando essa melhoria, a Prefeitura capacitou os servidores que trabalham no departamento de atendimento ao público, fiscalização, leitura, corte e religação, como também os demais profissionais ligados ao serviço municipal.
Segundo o diretor do SAAE, José Luiz Brandão, para o início das obras o órgão locou um caminhão tipo hidrojateador com capacidade de 15 mil litros água e de alta potência, para desobstruir e limpar toda rede de esgoto da cidade, ele também ressaltou que oferecer água de qualidade é prioridade do SAAE.
“A qualidade da água é a nossa prioridade, limpamos e continuaremos limpando os filtros e realizaremos o barramento. Será feito uma análise periódica da água, com tratamento adequado e outras técnicas, para oferecer água de qualidade ao nosso povo” declarou José.
A diretoria do SAAE solicitou a Superintendência da FUNASA na Bahia, um diagnóstico geral do sistema de abastecimento de água em Sobradinho, juntamente com o termo de cooperação técnica, para melhorar a atuação do órgão na cidade.
De pronto, o SAAE informou que, estará muito em breve, atuando na questão das ligações clandestinas e uso indevido de água tratada para outros fins.
Vale frisar, a importância da colaboração da população nesse processo, pagando suas contas de água em dia, pois infelizmente, a relação de usuários em atraso ou que não pagam a água que consomem é muito grande. Contudo, a equipe de corte está atuando e solicitando o comparecimento dos que estão em atraso ou que não pagam a água para que compareçam ao setor comercial do SAAE, a fim de regularizar sua situação junto ao órgão.

