DELCÍDIO DO AMARAL CITA AÉCIO NEVES EM DELAÇÃO PREMIADA E DILMA OFERECE MINISTÉRIO A LULA PARA TER FORO PRIVILEGIADO

delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que estaria sendo negociada com a força tarefa da Operação Lava Jato, mas que ainda não teria sido homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, atinge, além do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e quatro importantes membros da cúpula do PMDB, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). As informações são dos jornais O Globo e Folha de S.Paulo.
No caso de Aécio Neves, é a quinta vez em que ele é citado em depoimentos da Lava Jato, as outras tendo ocorrido nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef; de um de seus entregadores de dinheiro, Carlos Alexandre de Souza Rocha, o “Ceará” (ambos casos arquivos); do lobista Fernando Moura, ligado ao PT; e do ex-deputado do PP Pedro Corrêa.
LULA EM MINISTÉRIO
A presidente Dilma Rousseff teria oferecido um ministério ao ex-presidente Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro, segundo a colunista Natuza Nery.
Luis Nassif, do jornal GGN, confirma a movimentação. Diz que em reunião ontem à noite no Palácio do Alvorada, a presidente, os ministros Jacques Wagner e Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel, pressionaram o ex-presidente a aceitar o cargo. Lula ainda não respondeu, e ainda resistia à ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *