Amaranta é uma atriz que atravessou várias gerações e acompanha as mudanças da arte de contar histórias, desde o início da História do Teatro, que já possui mais de 2.500 anos. Essa é a personagem apresentada pelo ator Rafal Moraes no monólogo que estreia nesse domingo (06), às 19h, no Espaço Cultural Janela 353. O texto é uma criação original da Trup Errante e ganha a sua segunda versão nos palcos.
Um espetáculo feito por várias mãos, preenchido com as referências e inspirações do grupo. O diretor da peça, Thom Galiano, diz que o trabalho é “criado a partir de experiências e reflexões sobre o teatro e o que ele representa para quem o constrói na labuta de todo dia, além de uma sincera e divertida homenagem às atrizes que fizeram e que fazem essa arte acontecer.
Amaranta volta aos palcos em um momento muito especial para a Trup Errante, ano em que comemora sua primeira década de existência. Para celebrar a marca junto ao público, a companhia realiza a ‘2ª Trup Mostraa Errante’, que acontece desde o mês de fevereiro e se divide entre as cidades de Juazeiro- BA e Petrolina-PE, seguindo até o dia 26 desse mês. Dentro da programação, também há uma mostra de filmes em parceria com o Cine Clube Cine Raiz, no Espaço Cultural Janela 353, nos sábados de março, às 18h. No River Shopping, entre os dias 04 e 14, fica montada a ‘Exposição Trup Errante 10 anos de Grupo’, onde o público pode conferir objetos e fotografias que ajudam a rememorar a história deles.
Ascom
