Com muita música e alegria, a comunidade do Projeto Senador Nilo Coelho N-8 festejou, nesta última quinta-feira (04), a inauguração da 14ª unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família Hildo Diniz da Silva. A solenidade contou com a presença do prefeito Julio Lossio, da secretária de Saúde, Lucia Giesta, e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, além de vereadores, secretários e demais autoridades.
A nova unidade de saúde conta com duas equipes de saúde da família e saúde bucal, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e agentes comunitários de saúde para atender cerca de 6 mil pessoas, residentes no N-8, Vila Nova do N-8, Vila Nova do N-7 e pacientes atendidos em Unidades Básicas de Saúde próximas à AME.
Em seu pronunciamento, a Lucia Giesta agradeceu a confiança que o prefeito depositou na equipe da Secretaria de Saúde. “Esta é a segunda unidade AME que entregamos em apenas 30 dias. Nós somos uma equipe exitosa. Acreditamos nesse projeto e encontramos um prefeito que acreditou na Secretaria de Saúde. Isso foi essencial para que pudéssemos chegar à inauguração da 14ª unidade AME Saúde da Família. E ainda temos mais três unidades para inaugurar esse ano”, frisou.
O prefeito Julio Lossio ressaltou o compromisso da secretária no cuidado com as pessoas. “Petrolina tem uma secretária de saúde que assumiu a responsabilidade de cuidar das pessoas e é por isso que ela vem sendo reconhecida nacionalmente entre os melhores gestores da saúde do país e tem a segunda maior cobertura de saúde da família do Brasil, entre as cidades de médio e grande porte”.
Aberta à comunidade, a AME Hildo Diniz da Silva agradou não só a população do N-8, mas também ao ministro Armando Monteiro. “Quero manifestar à equipe do prefeito Julio Lossio o testemunho do nosso reconhecimento desse belo trabalho que tem sido realizado aqui”, disse Armando Monteiro após conferir as instalações da unidade de saúde.
Moradora do N-8, Magnólia Lima dos Santos, endossou as palavras do ministro, “essa AME chegou na hora certa. Ela é linda e muito grande. São várias salas para atendimento e vamos ter médicos, dentistas e enfermeiros. É uma benção para a nossa comunidade, vai ser muito bom”.
Eneida Trindade
