A Secretaria de Cidadania e a Comissão Pró-Selo UNICEF se reuniram para detalhar as atividades que fazem parte da renovação do Selo UNICEF Município Aprovado/Edição 2013-2016.”Criando estratégias para alcançar a renovação do Selo UNICEF em Petrolina”
Na reunião foram discutidas as políticas públicas que procuram dar maior qualidade de vida para as crianças e adolescentes, como também criar estratégias para envolver a sociedade, a fim de enriquecer as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. No encontro também foi discutido o levantamento das responsabilidades de cada instituição participante na Comissão, como também o encontro que acontecerá na próxima sexta-feira (04) com a comissão do UNICEF que estará em Petrolina.
Para Célia Regina, articuladora do Selo UNICEF de Petrolina, participar da reunião foi muito importante. “A renovação do Selo UNICEF Município Aprovado/Edição 2013-2016, precisa do envolvimento de todos os setores, tanto os públicos como da sociedade civil. Por esse motivo viemos debater e discutir quais as melhores estratégias para que continuemos detentores do Selo em nosso município”, pontuou a secretária.
Para o prefeito Julio Lossio, a conquista do Selo é de grande importância para a cidade, pois premia um esforço conjunto de todos da administração municipal e da comunidade. “É importante realizar essas reuniões para que essa aprovação seja concretizada. Somente através do compromisso poderemos renovar essa comenda que pra nós é de suma importância. Todos sabem que somente os municípios que tem o selo passam a ser reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF e ganham apoio e credibilidade para o fortalecimento de projetos voltados a crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.
Participaram da reunião diversas entidades da sociedade, como o Nova Semente, Secretarias de Educação, de Saúde, de esporte, Hospital Dom Malan (IMIP), Programa Mãe Coruja, além da Equipe da Secretaria de Cidadania e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).
Cauby Fernandes
