Juazeiro não aderiu a paralisação no TRE

 

No último dia para regularização do título TRE-BA paralisou por duas horas em protesto


Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) paralisaram as atividades por duas horas nesta quarta-feira (9). A paralisação foi realizada das 11h às 13h no órgão, em todo o Estado. A equipe do BlogQSP diante da informação foi até o cartório eleitoral que funciona no João XXIII e contratou que Juazeiro não aderiu ao protesto, segundo João Evodio, Chefe da Justiça Eleitoral do municipio, o TRE municipal aderiu a paralização, preferindo cumprir o horário normal e não prejudicar a população. “ontem (08) atendemos aproximadamente 800 pessoas e hoje a media será essa também, se parássemos teríamos que repor as duas horas após o expediente normal, por isso preferimos não fazê-lo, afinal hoje é o ultimo dia para regularização de títulos não poderíamos prejudicar ninguém”, expos. 
Os servidores que aderiram a paralização de 2h protestaram contra a não aprovação do reajuste salarial e contra a Portaria nº 200. Eles reclamam também que o Projeto de Lei que reajustaria o salário está parado na Câmara dos Deputados, desde 2009.
A categoria diz que não há reajuste salarial há sete anos e a Portaria nº 200 estabeleceu dez horas de funcionamento ininterrupto da Central de Atendimento ao Público e dos Cartórios Eleitorais da Capital. Com isso, não há pagamento de horas extras e descanso aos servidores do interior, onde não existem servidores para realizar revezamento. De acordo com a categoria, uma greve geral deve ser realizada a partir do dia 30 de maio, segundo um indicativo da Federação que a rege.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *